Hidratação Touca De Gesso

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Oi Amorecos! tudo bem? Espero que sim...O post de hoje foi muito pedido depois que postei uma foto do resultado da touca de gesso no cabelo a fan page o FC.
Bom vamos aprender !


O que é ahidratação capilarcom maizena?

Também chamada de “touca de gesso”, esta hidratação à base de um mingau de amido de milho confere leveza, hidratação e brilho aos fios. Ela é também chamada de touca de gesso porque deixa o cabelo “durinho” enquanto age nos fios, como se o cabelo estivesse “engessado”.

A hidratação com maizena funciona mesmo?

O amido de milho é um carboidrato que, na linguagem química, quer dizer uma grande cadeia de glicose (assim como o açúcar). O açúcar é um bom e velho conhecido amigo da hidratação capilar. Acredita-se que o amido de milho tenha a mesma propriedade por ter uma cadeia química semelhante ao açúcar. Ah, e ela ainda promete diminuir o volume de fios mais rebeldes!

Como fazer?

  • Faça um mingau com 1 colher de maizena e uma xícara de chá de água.
  • Misture uma colher de sopa de seu creme capilar favorito.
  • Pronto! É só aplicar nos fios (de preferência morno) e deixar por 30 minutos (sem touca térmica).
Pra turbinar a hidratação capilar com maizena, você pode adicionar uma colher de sopa de azeite extravirgem, uma colher de açúcar e uma ampola de vitamina a sua escolha.,uma colher de leite liquido.
 Há também a possibilidade de utilizar o amido de milho em pó, diretamente com o creme hidratante. Vale a pena fazer o teste com as duas maneiras.

O resultado foi esse

Por que experimentar?

É um produto de baixo custo e muito acessível. O amido de milho já foi usado em muitos salões antigamente para tratamentos capilares. Pode ser usada em todos os tipos de cabelo, mas especialmente em cacheados e afro. Recomenda-se o uso da hidratação capilar com maizena a cada quinze dias ou, se possível, uma vez por semana.
Espero que Gostem
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário